quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Receita de Ceviche


Receita Tradicional de Ceviche

Com o calor que anda fazendo por aí, trazemos a idéia de um prato leve e saboroso, de origem peruana, que fará o maior sucesso no jantar de hoje e que só leva elogios, afinal é fácil de fazer, tem poucas calorias e suja pouca louça e utensílios de cozinha;-)

Tradicionalmente, o Ceviche é um prato de origem inca, que se popularizou em toda a América Latina, em especial na Colômbia, Equador e México.

A base desta receita é o peixe branco cru, marinado em suco de limão acompanhado de tubérculos, sendo possível a partir daí, combinar diversos e diferentes ingredientes! Facinho assim, vamos aos ingredientes: 

Ingredientes:

- 1kg de peixe branco (nesta receita utilizamos linguado, mas pode ser robalo, corvina - o importante é que seja fresco);
- 200gr. de cebola roxa fatiada;
- 10 à 12 limões (depende do tamanho);
- 1 pimenta dedo-de-moça média, sem sementes e cortada em tirinhas;
- 1 colher de sopa de coentro picado;
- sal a gosto.

Modo de preparo:

Corte o peixe em cubos grandes e coloque os pedaços em uma tigela, temperando-os com sal. Adicione o suco dos limões e a pimenta e deixe marinar na geladeira por aproximadamente 30 minutos. 

Após adicione a cebola roxa e o coentro e misture bem. No Peru, geralmente o Ceviche é servido com choclo (milho) e camote (uma espécie de batata doce). 
Voilá!

(Porção para 4 pessoas)

Curiosidade:
O caldo resultante do ceviche é conhecido como leite de tigre. De acordo com as tradições peruanas, quem bebe deste "leite" ganha a força do animal.


Gostou da nossa receita ? Veja mais dicas e utensilios de cozinha diferentes em nosso site.

2 comentários:

  1. Bem-vinda...
    Uma receita maravilhosa e muito saborosa. Com certeza é uma ideia bem vinda nesse calor. Gostei e agradeço por compartilhar.
    Abraços.
    Luandabela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luandabela, obrigada por seu comentário! Ceviche é uma receita super saborosa, leve e de baixa caloria, ideal para o verão de fevereiro no Brasil! Esperamos que seja um sucesso entre seus amigos e familiares;-)
      Um forte abraço!

      Excluir

Ocorreu um erro neste gadget